xat

cadastro

 


(Fórum) por favor digite o seu nome de usuário e sua senha para conectar-se.
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática:

:: Registrar-se  |  :: Esqueci minha senha

 

atualizaçõs

EM DESTAQUE

terça-feira, 27 de julho de 2010

Chave de 22 KHz 2x1



Chave de tom 22khz 2x1

Preço médio R$ 28:00

Funcionamento:

A chave de 22 KHz 2x1 opera com a presença ou ausência no cabo coaxial de um tom constante de 22 Khz possível de ser configurado na maioria dos receptores de satélites digitais (DSR).

Sem o tom a chave comuta para a porta OFF ou desligado e com o tom de 22 Khz a chave comuta para a porta ON ou ligado.

ATENÇÃO IMPORTANTE: A chave de 22 KHz não serve para ser usada com LNBF Universal em satélites banda Ku que usem simultaneamente tanto a banda BAIXA (10.7 ~ 11.70 GHz) como a banda ALTA (11.7 ~ 12.75 GHz) de freqüências. Não serve, por exemplo, para chavear a antena do B1 e a ASTRALSAT do PAS 9 Ku. Entretanto ela é indicada para ser usada com LNBF Universal em satélites banda Ku que usem EXCLUSIVAMENTE a banda ALTA (11.7 ~ 12.75 GHz) de freqüências Ku como o HISPASAT e o TELSTAR 12 além de outros.
  
Usos:

1 - Sozinha como uma chave 2x1:

A chave 2x1 de 22 Khz pode ser utilizada em receptores digitais para chavear duas antenas configurando-se o tom de 22 KHz no receptor digital.

Neste caso ela pode chavear duas antenas de banda C ou uma antena de banda C e uma antena de banda Ku ALTA com LNBF Ku Universal.

2 - Como extensor de chaves DISEQC 1.0 4x1 aumentando o número de portas.

Neste caso é possível ligar de uma a quatro chaves de 22 KHz nas portas de entrada de uma DISEQC 4x1 permitindo extender o número de antenas chaveadas em uma DISEQC de quatro para até oito antenas.

Para os LNBFs banda C ligados na entrada (porta) ON ou ligado da chave de 22 KHz é necessário ligar a opção 22 KKz LIGADO no receptor digital para o funcionamento correto da chave.

A observação ATENÇÃO IMPORTANTE acima vale também para este esquema.

No entanto os satélites de banda Ku que operam apenas em banda ALTA (11.7 ~ 12.75 GHz) de freqüências Ku como o HISPASAT, o TELSTAR 12 e outros são altamente interessantes de serem operados com LNBF Ku Universal na entrada (porta) ON ou ligado da chave de 22 KHz porque o receptor já envia automaticamente através do cabo coaxial o tom constante de 22 KHz para acionamento do segundo oscilador local (LO) do LNBF fazendo com que a chave comute automaticamente para a entrada (porta) ON ou ligado sem a necessidade de fazer nenhuma configuração adicional no receptor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário