xat

cadastro

 


(Fórum) por favor digite o seu nome de usuário e sua senha para conectar-se.
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática:

:: Registrar-se  |  :: Esqueci minha senha

 

atualizaçõs

EM DESTAQUE

domingo, 25 de julho de 2010

Clones e Originais


Seu AZamérica S810b pode ser clone !!! Descubra aqui ...

Como detectar os clones da az-américa:Retirado de outro forum..Me ajudem adminis a postar essas imagens direto sem endereço.

Foi usado receptores que haviam sido comprados  há pelo menos 3 meses, pode ser que agora alguns clones recentes podem ter mudado alguns desse detalhes, mas vamos lá:
           

              Diferença da transparência da tampa frontal:

 


Diferença dos cabos de força(energia) o original é grosso e tem as escritas brancas. O falsificado é fino e tem as letras pretas em relevo:


  Imagem

A serigrafia dos terminais traseiros é diferente. O da esquerda é um receptor original, o da direita é um receptor clone. Nota-se a diferença na espessura as letras.


  Imagem


Esses acimas são os detalhes externos, agora vamos para os detalhes internos:


A partir daqui todas as fotos que estão á esquerda são os originais, e os a direita são os clones!


  Imagem
 

Vamos começar com o leitor de cartão pode ver claramente, o leitor de cartão do receptor original tem um acabamento excelente, nota-se o emblema da H & V, enquanto que o clone é de material de baixa qualidade e não tem o emblema.


Imagem

O cabo que liga a porta serial á placa-mãe é composta por quatro fios coloridos, protegidos por um tubo de espaguete térmico enquanto o clone usando um barramento de dados de 6 cabos brancos

             
  Imagem
 

Outra diferença e me parece a mais perigoso é a falta de proteção no terminal HDMI na foto do lado esquerdo, notem os elementos na cro preta, esses elementos são proteções para evitar que se por algum curto-circuito no transformador do receptor de vídeo que envia tensão atravez cabo HDMI danificar o processador e vice-versa, um grande erro para salvar alguns centavos. 


  Imagem


Diferenças do Tuner, o original contem as descrições do fabricante, o clone contem apenas um número de série.


Imagem


Finalmente, a fonte de Alimentação se nota uma diferença entre os dois receptores, é notável a diferença no poder transformador no original é de boa qualidade e bom peso, o que garante a geração de tensão regulada, enquanto em o clone do mesmo elemento é de baixa qualidade e claro, as medições se que as duas equipes há uma variação de 0,2 volts, a fonte da clone não fornecer a voltagem correta para os diferentes circuitos do equipamento.


  Imagem

 

Um comentário:

  1. é tudo bem mas e dai? se for clone tem a solução pra postar? de que adianta so ver se é clone.

    ResponderExcluir